Depois que um cheiro insuportável atingiu a Cidade do Cabo, capital da África do Sul, as autoridades resolveram investigar qual era a origem do problema.
Não era nenhum vazamento no esgoto como eles tinham suspeitado, mas sim um navio atracado no porto lotado com 19 mil bovinos, 19 mil vidas que estavam ali sofrendo.
Esses animais saíram do Brasil, da cidade de Rio Grande, no dia 10 de fevereiro para serem abatidos no Iraque, com a Cidade do Cabo sendo só uma parada para que recarregassem seus suprimentos.

Veterinários de organizações da cidade (NSPCA e Cape of Good Hope SPCA) então conseguiram uma autorização para inspecionar o navio, e, como infelizmente já era de se esperar, encontraram os animais em um estado desolador.
O cheiro, que não era apenas desconfortável, mas sim insuportável, era só uma das condições horríveis que eles estavam tendo que aguentar.
Praticamente sem espaço para se mexer, eles são obrigados a deitar nas suas próprias fezes e urina.
Pelo menos 3 animais foram encontrados sem vida e outros 5 tiveram que ser eutanasiados pelos veterinários por estarem em extremo sofrimento.
Inúmeros animais também estavam com problemas respiratórios e com seus olhinhos ardendo por causa da amônia.
Eles vão passar pelo menos mais 24 dias no mar antes que cheguem no seu assustador destino.
Um grupo de ativistas se reuniu para protestar ontem (19) na Cidade do Cabo e eles planejam repetir a ação hoje novamente.